quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A SEQUÊNCIA DA CRIAÇÃO EM ORDEM

    Os eventos enormes de criação semana foram, sem dúvida, primeiro revelado por Deus a Adão no Jardim do Éden. Eles começaram com a criação ex nihilo de o universo por Deus no primeiro dia e concluiu com a criação do homem e da mulher no sexto dia. O homem ea mulher foram então colocados em carga sobre toda a terra, como mordomos sob propriedade de Deus (Gn 1: 26-28). Adão certamente teria notado a ênfase sobre a Palavra divina em Deus conta da semana da criação. Pelo menos 16 vezes, ele teria lido de Deus falando. Deus falou para criar, Ele falou para identificar, e Ele falou para abençoar. Adão teria reconhecido também que a conta foi apresentado como um cronológica real história dos acontecimentos daquela semana maravilhosa, com nenhum indício de que o que quer Deus não quis dizer exatamente o que Ele disse. Cada verso na conta começou com a conjunção de sequência - "e" (lei hebraico). Não havia nenhuma sugestão da alegoria, ou sobreposição ou lacuna, ou de qualquer coisa, exceto história simples. O conjunto "e", indicando sequência cronológica, na verdade, foi usada cerca de 60 vezes na narrativa da criação.
A conta foi dado em termos de os acontecimentos de sete dias seqüenciais - seis dias de trabalho, um dia de descanso. Adão certamente sabia o que um "dia" era, mas se houver pode ser qualquer pergunta, Deus definiu a palavra para ele. "Deus chamou à luz Dia, e às trevas chamou Noite. E foi a tarde ea manhã, o primeiro dia "(Gn 1: 5). A mesma terminologia foi usada para cada um dos cinco dia seguinte, então não deve haver nenhuma incerteza seja lá o que Deus pretendia a conta de dizer que a criação de todas as coisas tivessem ocorrido em seis literal dias. Certamente teria sido tão entendido por Adão e seus descendentes naqueles primeiros gerações que primeiro ler o relato divino. O facto de cada dia foi delimitada por uma noite e manhã, e cada modificado por um ordinal número, ainda ressaltou que estes dias eram dias literais. Esses usos seria cuidadosamente mantida por Deus em todo o resto da Escritura. 
     Estes três eventos foram a criação do universo físico, a criação da entidade da vida consciente, ea criação da natureza espiritual ("a imagem de Deus") no homem: "No princípio criou Deus os céus ea terra" (Gênesis 1: 1); "Deus criou. . . toda criatura vivente que se move "(Gn 1:21); "Deus criou o o homem à sua imagem. . . macho e fêmea os criou "(Gn 1:27). A partir destas três entidades criadas básicos, que compõem o físico, biológico, e componentes espirituais da criação, Deus "fez" e "formado" (Hebraico asah e yatsar) os muitos sistemas do cosmos, como resumidos a seguir. Primeiro dia: Ativando e energizando o universo físico recém-criado (Gn 1: 1-5). Segundo Dia: Fazendo da expansão (isto é, a atmosfera) de modo a formar o grande hidrosfera da terra, dividida em duas grandes massas de água, uma acima e um abaixo a atmosfera (Gênesis 1: 6-8). Terceiro dia: Formando a litosfera e biosfera planta da terra, reunindo o material "terra" criado no dia 1 em grandes sistemas de rochas continentais, apoiar e separar várias "mares" interconectados e órgãos da "seca
terra ", com um cobertor gostoso de material vegetal (que também foi construído de os elementos de "Earth", mas com disposições reprodutivos maravilhosamente codificados - a "semente é em si mesmo") que cobre as terras e que consiste em gramíneas, ervas, e árvores (Gn 1: 9-13). Quarto dia: Construindo a grande astrosphere em torno da Terra (sol, lua e estrelas) e colocando estas "luzes" em todo o espaço infinito de o céu que tinha sido criado no dia 1, estes também ser feitas da mesma "Terra" matéria criada no dia 1, sendo o seu objectivo de servir para medir o tempo ("Para estações, e para dias e anos") e de "sinais" (cujo significado seriam divulgados mais tarde) (Gênesis 1: 14-19).
Quinto dia: Formando multidões de animais para a atmosfera e hidrosfera, cada uma contendo a entidade recém-criada da vida consciente (Gênesis 1: 20-23). Sexto dia: animais formador para a litosfera e biosfera planta, também feito da "terra" matéria física e entidade "vida" biologicamente, incluindo "Feras da terra", "gado", e "répteis", além de seres humanos que, em Além disso, foram implantados com a "imagem de Deus" especialmente criado e, em seguida, colocado em domínio sobre todo o resto das obras de Deus realizadas nos seis dias (Gênesis 1: 24-31). Note-se que mesmo os animais que desde então se tornaram extintas - tais como os dinossauros - foram feitas em quinto e sexto dias da semana da criação.