Neste
escrito vamos refletir Suchodolski, em sua concepção de cultura, o qual considera
“a plena realização do homem”; acrescentando ser ela o desabrochamento da
humanidade inteira. Sucholdoski ainda vai dizer que o sentido próprio da
cultura é o valor, a participação e a responsabilidade entre a educação e a
cultura. Assim a cultura não está
limitada a um contexto ou povo, em um sentido antropológico, mas se torna o
contexto de manifestações e aspirações indicadoras e promovedoras da existência
humana em seu ambiente social.
Cultura não está reduzida somente as artes
que exalam inspiradas nas veias do povo em suas manifestações, mas sim o valor,
que identifica as expressões de uma sociedade. Sendo assim permite a
participação do povo com suas aspirações em cada ação cultural; providenciando
uma interação global do Ser em seu habitat.
A educação em seu sentido formativo,
instrucional e qualificativo; tem na cultura o mapeamento de suas ações, nunca
podemos considerar a educação conduzindo-se isoladamente; pois a cultura lhe
permeia em todos os aspectos. O educar então é projetar a cultura numa conexão
e elo com a sociedade, projetando não no aspecto privativo, mas captativo;
porque a educação vai captar da cultura os elementos exteriores, declaradores
do homem em cada uma de suas reações sociais coletivas e individuais.
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